A riqueza da vida está nos olhos de quem sabe apreciá-la. Saber OLHAR o hoje é a garantia que você sabe valorizar tudo que o cerca, é caminhar com a certeza de que realmente OLHA o mundo que vive. É sentar sob a sombra de uma árvore e saber que ela é única, que seu mundo a preservou e que as gerações futuras ainda poderão vê-la, "Antes que o Mundo Acabe". O OLHAR que sabe avaliar, amar, respeitar, que envelhece com o decorrer do tempo, mas não com a alma que adquiriu a sabedoria.


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cooperostra

Nós com sono na Coperoostra, hahaha

No nosso último dia em Cananéia em um Domingo, fomos na Cooperostra. Chegando lá, um dos funcionários nos explicou várias coisas sobre ostras , e uma coisa que ele ressaltou é  a  forma como eles capturam as ostras. Tabém citou as 48 famílias que lá trabalham , tem o objetivo de  preservar as Ostras tentando diminuir a captura delas ilegalmente.
Explicou o processo  de coleta das ostras,que inicia-se pela coleta, passando pelo manuseio, beneficiamento e comercialização da produção. Depois de tudo isso, recebemos algumas Ostras para  experimentarmos, muitas pessoas gostaram e outras não .. Eu não gostei, por que ela tem uma forma gosmenta sabe!? Mas cada um tem sua opnião .. Ah, e alguns levaram Ostras para São Paulo, porque as Ostras de Cananéia são bem famosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário