A riqueza da vida está nos olhos de quem sabe apreciá-la. Saber OLHAR o hoje é a garantia que você sabe valorizar tudo que o cerca, é caminhar com a certeza de que realmente OLHA o mundo que vive. É sentar sob a sombra de uma árvore e saber que ela é única, que seu mundo a preservou e que as gerações futuras ainda poderão vê-la, "Antes que o Mundo Acabe". O OLHAR que sabe avaliar, amar, respeitar, que envelhece com o decorrer do tempo, mas não com a alma que adquiriu a sabedoria.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mais Um Dia

Para nós uma coisa inesquecivel, para ele já uma coisa rotineia. Tudo para a gente uma maravilha, para ele apenas mais uma viagem. Uma coisa totalmente diferente um grande espetáculo, para ele só mais uma atração do mar. Para nós um grande sonho, uma viagem mavilhosa, para ele seu trabalho diario.
Luís um morador de Cananéia, que vive sua vida como barqueiro, foi um de nossos entrevistados durante a viagem. Veja a matéria a seguir de Lara Zonari  Isabela Luz, Beatriz Fenandes e Rafael Paganoni.


Reportagem:


Lara: Qual é o lugar mais visitado pelos turistas aqui em Cananéia? Por quê?
Luís: Os turistas costumam visitar um pouquinho de cada lugar, mas o mais visitado é a Ilha do Cardoso. Por você poder ter a chance de ver golfinhos, caravelas, água-viva, cangueijos, siri entre outros animais que vivem por aqui. Os turistas costumam visitar o mangue, que não deixa de ser uma grande aventura.
Lara: A quantos anos você já está trabalhando como barqueiro? Trabalhou em outros meios sem ser embarcação?
Luís: Estou aqui a 17 anos. Nunca me interessei em trabalhar em outros lugares, e me contento com o meu trabalho.
Lara: Desde que você está em Cananéia, a 17 anos atrás, até os dias de hoje a cidade se desenvolveu muito? Como por exemplo as casas coloniais?
Luís: Não, ela não se desenvolveu muito, sempre foi pequena, com o estilo colonial.
Lara: Quais são as atividades que mais predominam em Cananéia?
Luís: Desde sempre a pesca, é uma grande atividade. Mas com a tecnologia o turismo acabou passando a frente.


texto: Beatriz Fernandes e Rafael Paganoni, entrevista Lara Zonari e Isabela Luz.

Um comentário:

  1. Ola


    Ja estive em cananeia varias vezes amei esta cidade, pretendo quando me aposentar morar em cananeia.Gostaria de enviar fotos de quando tive em canenia poderia me informar como? são fotos de como era cananeia antigamente.
    Abraços

    Mirna
    email:- mirna.solange@hotmail.com

    ResponderExcluir